Venha para Deus agora

Três filosofias de vida para o homem de hoje:
1. Viver a vida sem controle
2. Ter auto-controle para viver a vida
3. Viver a vida sob o controle de Deus


Se você deseja viver a sua vida sob o controle de Deus, veja o seguinte:

1. O Que impede você de vir a Deus
- Primeiro eu quero acertar a minha vida.
“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” ( Mateus 11:28 – NTLH )

- Eu tenho muitos vínculos com o mundo.
“Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.” ( Tiago 4:4 – NTLH )

- Eu estou muito bem sem Deus.
Retratos bíblicos de quem vive sem Deus:
• “Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus.” ( Efésios 2:12 – NTLH )
• “Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.” ( Salmos 1:4 – RA )
• “Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.” ( Ageu 1:6 – RA )

- Eu não tenho fé suficiente.
• “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” ( Hebreus 11:6 – NTLH )
• “Voltem, todos vocês que abandonaram o SENHOR, pois ele vai curar a sua infidelidade. Vocês dizem: —Sim! Estamos voltando para o SENHOR, pois ele é o SENHOR, nosso Deus.” ( Jeremias 3:22 – NTLH )

- Deus não vai me aceitar.
• “Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Continuou: Certo homem tinha dois filhos;” ( Lucas 15:10 – NTLH )
• “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” ( João 6:37 – RA )

2. Como você deve vir para Deus
a) Venha com humildade.
“Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” ( Tiago 4:10 – RA )
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,” ( I Pedro 5:6 – RA )

b) Venha com arrependimento.
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,” ( Atos 3:19 – RA )

c) Venha com sinceridade.
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” ( Mateus 22:37 – RA )

d) Venha agora!
“…de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” ( Hebreus :7 – RA )
“Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” ( II Coríntios 6:2 –RC )

CONCLUSÃO
Dois desafios:
1. Aceite viver sob o controle de Deus!

2. Venha a Deus agora!